terça-feira, 10 de setembro de 2013

SINAIS DO TEMPO: CARIOCAS PERDEM O ORGULHO PELA CIDADE.


Está longe o tempo em que o chamado “carioca da gema”, batia no peito e bradava seu orgulho de ter nascido e de morar na Cidade Maravilhosa.
 A satisfação dos cariocas em viver no Rio de Janeiro, diminuiu de 46 por cento para 32 por cento, segundo pesquisa realizada pela M. Sense, que ouviu 1,5 mil pessoas. Os reclamos começam pela falta de manutenção na cidade, como por exemplo, a manutenção das calçadas, a iluminação, entre muitos outros.
O percentual de insatisfação chega a 44% na região da Tijuca e na Zona Sul, o menor índice de 26%, foi registrado no Centro da cidade.
Recentemente, depois que a atriz Beatriz Segall levou um tombo numa calçada na Zona Sul, a má conservação das calçadas tomou conta dos noticiários, mas, depois que os holofotes se apagara,, tudo continuou como antes, principalmente na Zona Norte.

Estas fotos foram tiradas recentemente no bairro do Lins de Vasconcelos, onde as escadas estão em péssimo estado provocando a queda de inúmeras pessoas, que por não serem notórias, não entram para as estatísticas das autoridades, apesar, de também pagarem os mesmos impostos dos moradores da Zona Sul e também são eleitores.



Nenhum comentário: