terça-feira, 10 de setembro de 2013

CONSERVAÇÃO: ARCOS DA LAPA, NO RJ APRESENTAM DETERIORAÇÃO.

A tão decantada reforma dos Arcos da Lapa e a restauração concluída em 2011 não resistiram às intempéries e volta a apresentar deterioração. A pintura das paredes que na ocasião as obras custaram R$ 1,2 milhão está muito manchada, prejudicando a aparência do patrimônio, que é considerado uma das Maravilhas do Mundo, assim como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.
O local mais boêmio do Rio de Janeiro, cercado de prédio importantes como o prédio sede do Banco do Brasil, BNDES e a Catedral Metropolitana, apesar da presença constante de agentes da Guarda Municipal, ainda é ocupado por moradores de rua, que circulam no meio dos transeuntes, levando medo a quem passa por lá.
Na manhã desta quinta-feira (05), funcionários faziam a manutenção nos trilhos por onde trafegava o Bondinho de Santa Teresa, que tem previsão para voltar a funcionar somente no ano de 2014. Vejam as fotos.
O local mais boêmio do Rio de Janeiro, cercado de prédio importantes como o prédio sede do Banco do Brasil, BNDES e a Catedral Metropolitana, apesar da presença constante de agentes da Guarda Municipal, ainda é ocupado por moradores de rua, que circulam no meio dos transeuntes, levando medo a quem passa por lá.Na manhã desta quinta-feira (05), funcionários faziam a manutenção nos trilhos por onde trafegava o Bondinho de Santa Teresa, que tem previsão para voltar a funcionar somente no ano de 2014. Vejam as fotos.


Nenhum comentário: