terça-feira, 17 de setembro de 2013

GREVE: AGORA, DOS BANCÁRIOS.


Os Sindicatos Regionais dos Bancários marcaram para a próxima quarta-feira (18), um assembleia para deflagrar a paralisação da categoria por tempo indeterminado a partir do dia 19 (quinta-feira), já que na reunião realizada no dia 12 a classe rejeitou a proposta patronal de reajuste de 61%, considerada uma brincadeira, segundo a liderança.
Na pauta de reivindicações entre outras está o reajuste de 11,93%, Participação nos Lucros de Resultados (PRL) de três salários, mais R$ 5.553,15 e piso salarial de R$ 2.860,21.
Outra preocupação dos bancários é com a segurança, já que foram registrados casos de sequestros de funcionários e familiares em 2013 e o número de ocorrências vem aumentando. Recentemente depois de sequestrarem a família de uma gerente do Banco Itaú, agência Cabo Frio, marginais mantiveram em cativeiro o marido e a filha dela por vinte e quatro até o pagamento do resgate.

Muitos bancários, também reclamam de assédio moral e pressão por maior produtividade. Até mesmo os caixas são obrigados a fazerem operação casada (venda de produtos, como seguro), aos clientes e quando não cumprem as metas exigidas, são demitidos. 

Nenhum comentário: