terça-feira, 19 de abril de 2011

AUMENTAM AS RECLAMAÇÕES CONTRA OS BANCOS.


Sem que você peça, os bancos enviam para seu trabalho ou residência, propagandas oferecendo serviços de eficiência nunca dantes vista, mas, ao se tornar correntista, começa o seu calvário. Filas imensas, débitos em sua conta correntes não autorizados e quando autorizados não são efetuados, levando inclusive à interrupção do fornecimento de energia, gás, internet, etc, etc..  Somente no mês de março, foram registradas 792 reclamantes fizeram seus registros, tem do como campeão, como não poderia deixar de ser, o Itaú/Unibanco, seguidos dos seguintes concorrentes: Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal. A Lei 5.254/2011  (ainda em adaptação), que passou a vigorar no Município do Rio de Janeiro, limitando entre 15 e 30 minutos o tempo de espera na fila, é ignorada, mas, o  Procon promete fiscalizar o seu cumprimento (até parece). Na manhã desta terça-feira (19), depois de receber um telefonema do setor comercial do Banco Itaú dizendo que receberia em minha residência, um cartão com chip, sem que tivesse solicitado, tentei, sem êxito, reclamar através dos telefones 2333.0011 e 2333.0014, porque ambos estavam ocupados ininterruptamente. A nova lei recomenda que sejam distribuídas senhas de atendimento, para que o consumidor tenha prova documental para ingressar com ação no judiciário. 

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