quinta-feira, 17 de março de 2011

ELZA SOARES: Ô MULATA ASSANHADA!




Nascida em 23 de junho de 1937, numa favela do Rio de Janeiro, Elza da Conceição Soares casou-se precocemente  aos 14 aos e também de forma precoce enviuvou aos dezoito, mas, mesmo ainda menina, partiu para a “guerra da vida”. Tornou-se Elza Soares, quando se apresentou no programa do grande apresentador Ary Barroso, que ao vê-la magrinha, ressabiada, perguntou-lhe: “minha filha, de que planeta você veio”?
O tempo passou e Elza mostrou que veio do planeta Terra e cheia de talento. Entre seus muitos sucessos podemos destacar “ Se acaso você chegasse” (1960), “Mais que nada” e o indefectível “Mulata Assanhada”. Chegou a ser indicada para o GRAMMY Awards e foi eleita a cantora do milênio pela BBC de Londres. Casou-se com o jogador de futebol Mané Garrincha, aliás, assunto que atualmente ela não gosta de falar. Numa de suas últimas entrevistas ao ser perguntada sobre isto ela respondeu: “Este assunto está sepultado”. Hoje, vive um grande amor com Bruno Luccidi Elderth Theza, de 28 anos. Amor não tem idade.
Para brindar a carreira desta excelente intérprete, no dia 18 de março, sexta-feira, será lançado o longa metragem “Elza”, de Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan, contando muitas das suas histórias. Uma das mais interessantes, é que quando perguntada pelo pai, que carreira ela gostaria de seguir, pensando tratar-se de uma profissão de respeito ela respondeu: “prostituta”. Levou uma bofetada que até hoje não esquece.
Nota do Redator: Apresentava um programa de rádio com o nome de “Show do J”, na extinta rádio Zona Sul FM, na comunidade do Pavão-Pavãozinho, quando recebi um telefonema e era simplesmente Elza Soares, que depois de conceder-me uma entrevista de mais de trinta minutos, enviou para minha residência o CD que estava lançando. Esta mulata, além de assanhada é extremamente carinhosa e generosa.


Nenhum comentário: