Na edição desta
terça-feira (19) do Jornal “A Folha de São Paulo”, o leitor José Policarpo Lima, reclama que
depois de marcarem por três vezes consecutivas a montagem dos móveis comprados
por ele nas Casas Bahia, o serviço até agora não foi efetivado.
Não cumprir
compromissos com seus clientes, é lugar comum desta loja de departamentos.
Vejam minha narrativa abaixo e façam o resumo da forma que puderem, com total
autorização:
Morávamos há vinte
e um anos em Copacabana, sendo que dezessete deles do mesmo apartamento, mas,
eis que a dona do imóvel resolveu
vendê-lo, dando-nos prazo até o mês de dezembro, para que entregássemos o
imóvel. Depois de muito peregrinarmos, encontramos um apartamento no Lins de
Vasconcellos (Zona Norte do Rio de Janeiro), onde pudéssemos pagar e hoje
estamos morando.
Marcamos a mudança
para o dia 10 de outubro (o novo Aptº estava em obras). Nossos móveis eram
antigos e fomos as Casas Bahia, filial Copacabana e adquirimos à vista, pelo
custo de R$ 2.096,00, um guarda-roupa de 6 portas, um conjunto de mesa com
quatro cadeiras, um cômoda e com conjunto de sofá modelo Ideal, e aí, começaram
nossas agruras, que passo a descrever:
1) Quando
entregaram a mesa, duas cadeiras eram diferentes. Depois de reclamarmos,
procederam a troca.
2) Duas portas do
armário, estavam quebradas. Depois de outra reclamação e muita paciência, as
portas foram trocadas.
3) O sofá não foi entregue. Marcaram diversas datas e nada, obrigando-nos a ingressar
com ação judicial no 3º Juizado Especial Civil (Processo 04099934-89.2012.8.19.0001) . Passei na loja e avisei das
providências que tinham sido tomadas e rapidamente, providenciaram a entrega,
depois de dias de constrangimento e desconforto, principalmente para minha
esposa, Dona Dalva Carvalho Pacheco, que
fez três operações de cardiopatia grave.
Na audiência do dia
08 de novembro,
diante do juiz, firmamos um acordo indenizatório no valor de R$ 1.350,00,
apesar de termos pedido R$ 10.000,00 pelos danos causados. Com trinta dias
úteis para cumprir, a Casas Bahia, simplesmente ignorou o acordo, não efetuando
o depósito, obrigando-nos a promover uma AÇÃO DE EXECUÇÃO.
Pela morosidade dos
funcionários do 3º Juizado Especial Cível, onde uma petição está levando mais
de quarenta dias, para ser anexada a
um processo, até agora, estou aguardando que a empresa que tem como slogan
“DEDICAÇÃO TOTAL A VOCÊ”, faça sua parte.
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