Recém inaugurado, o Hospital Regional Norte, na cidade se Sobral, distante 240 km de Fortaleza, não resistiu às chuvas que caíram no último domingo e teve parte de sua construção destruída, deixando um funcionário ferido.
A unidade de saúde foi alvo de polêmica, porque o governo do Estado do Ceará pagou a Cantora Ivete Sangalo, R$ 650 mil para a realização de um show e está sendo investigada pelo Ministério Público. O valor pago daria parta comprar um tomógrafo de última geração.
Construído com investimento de R$ 227 milhões, através de convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o hospital com 57813,70 metros quadrados, tem 382 leitos, um quadro de 1641 profissionais, além de equipamentos modernos e teve como responsável pela construção o Consórcio Marquise que até agora não deu explicações sobre o desabamento da fachada no prédio. Apesar de toda pompa e o gasto desnecessário promovido pelo governador Cid Gomes, com a cantora Ivete Sangalo, o hospital somente começará a atender casos de emergência no mês de maio e por ironia do destino, o operário que se feriu teve que ser socorrido na Santa Casa da Misericórdia.
O serviço de meteorologia prevê mais chuvas cairão sobre o estado, o que preocupa os 121 municípios atingidos.
Nota do Redator: Como diz a minha tia professora, á a farra com o dinheiro público e para quem gosta de farra, nada melhor do que contratar a cantora Ivete Sangalo, a preço de ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário