terça-feira, 13 de maio de 2014

GREVE: INTEGRAÇÃO ENTRE GOVERNOS É BALELA NO RJ.

Sempre que existem problemas que afetam a população, as autoridades vêm aos meios de comunicação, alardear que existe integração entres os órgãos Federais, Estaduais e Municipais.
Depois de assistir as declarações de usuários dos transportes públicos do Rio de Janeiro, que ficaram a mercê da própria sorte durante a madrugada por falta de ônibus, provocada pela greve dos rodoviários, chega-se à conclusão, que as declarações não passam de frases de efeito.
Perguntei-me onde estavam os ônibus da Guarda Municipal, que não ajudaram à população a chegar pelo menos perto de suas residências? Fiz o mesmo questionamento, dos mesmos meios de transporte que servem à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros, que já foram flagrados fazendo transportes não autorizados. E os das Forças Armadas, que estão ajudando a policiar a cidade, onde estavam?
A colocação destes veículos, mesmo de forma improvisada, daria à população uma maior sensação de segurança, já que a cidade vive um momento de crescimento da violência.
As autoridades ainda têm tempo de se redimirem por esta falta de planejamento e integração, já que foi anunciado, que amanhã, quarta-feira (14), a greve e os transtornos continuarão, assim como, o frio e a violência, principalmente de madrugada.
A população agradece. 




Nenhum comentário: