sábado, 31 de maio de 2014

BYE, BYE BRASIL II! ENQUANTO A SAÚDE AGONIZA, GOVERNO ECONOMIZA PARA PAGAR DÍVIDAS.


Enquanto o governo Federal orgulha-se de ter economizado R$ 16,9 bilhões, somente no mês passado para pagar juros da dívida pública, o hospital Federal do Andaraí, dado como referência para atender durante a Copa dos Bolsos Cheios, digo, do Mundo, está caindo literalmente aos pedaços. Sacos plásticos presos por fita adesiva, cobrem buracos no teto de uma sala de exames. Faltam profissionais de enfermagem para atender aos pacientes, além de outras mazelas.
O “orgulho” do governo em ter economizado 1,87% do Produto Interno Bruto, O PIB, para pagar despesas que poderiam ter sido evitadas, se o erário público fosse administrado com rigor, vem de encontro com as greves de profissionais de ensino, que não tiveram seus anseios cumpridos depois das promessas dos governantes e hoje questionam o destino dado aos recursos que iriam para a educação.
É notório e desculpável o arrependimento do povo brasileiro eu compareceu a Praia de Copacabana ou ficou com os olhos grudados nos aparelho de televisão para torce pela realização da Copa em nosso país, por apesar dos pesares, não se esperava por tantos desmandos. Agora, nó nos esta torcer. Contra! Essa é a minha opinião.

Nenhum comentário: