sexta-feira, 22 de junho de 2012

DESCASO: PRÉDIOS DO CENTRO DO RIO AMEAÇAM PEDESTRES.

Apesar dos constantes incêndio e desabamentos de prédios no Centro do Rio de Janeiro, as providências continuam “engatinhando”. Um passeio na manhã desta sexta-feira (22) por algumas ruas constata o abandono.
Os escombros do sobrado localizado no número vinte e quatro da Rua da Constituição continuam no mesmo local e o que sobrou em pé, ameaça cair. Perto dali, na Rua República do Líbano, outro prédio cujos rebocos caiam em cima das pessoas, recebeu uma cobertura que não evita qualquer desastre. Dois pedações de pau fazem o “escoramento”.

E para finalizar esta etapa, o Saara, maior shopping a céu aberto da cidade ganhou uma “piscina” nas esquinas das Ruas Buenos Aires e da Conceição. Nesta manhã, comerciantes tentavam desentupir a enorme poça d’água que se formou depois da chuva que caiu durante a madrugada. O freguês que for ao Saara neste fim de semana para comprar objetos para a festa de São João, ao invés de pular a fogueira, terá que pular a lama. Olha a lama! É verdade!
O mais incrível é eu bem próximo aos locais citados, tem um prédio da Prefeitura do Rio, responsável pela manutenção da área.






Vendo tudo isto, fica a pergunta: Se os prédios e logradouros da cidade não estão se sustentando, será que o Rio de Janeiro foi o lugar certo para discutir sobre a “Sustentabilidade”?

Nenhum comentário: