quarta-feira, 30 de novembro de 2011

QUER DESCASAR COMIGO? CRESCE O NÚMERO DE DIVÓRCIOS NO BRASIL.


O velho ditado “quando um não quer dois não brigam”, está mais atual do que nunca se observamos o estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo dados em 2010 aconteceram 243.224 divórcios, o maior índice registrado na história. O estudo mostra que em 2009, era 1,4 divórcio por mil habitantes. O que chama a atenção, é que muitos deles aconteceram depois de dezesseis anos de relacionamento e 40,9% dos casamentos não duraram dez anos. Ressalta-se ainda, que a pesquisa tratou apenas e divórcio que é diferente da separação, que, aliás, teve uma queda.

Nota do Redator: Que seja infinito, enquanto dure.Vejam o que diz o site ABC DA SAÚDE, sobre o caso:

DIVÓRCIO E SEPARAÇÕES CONJUGAIS
O divórcio, quando ocorre, ou quando sua possibilidade se torna real na vida dos casados, é uma das mais importantes crises da vida do adulto.
No casamento, ambos os parceiros mudam ou evoluem com os anos, geralmente em diferentes ritmos, e não necessariamente em direções complementares, podendo surgir a necessidade de separação.

Assim, diante de um casamento não satisfatório, começam a surgir inúmeros problemas no convívio e no relacionamento, que chamaremos aqui de desajustes conjugais. Ocorrendo a separação, ambos os ex-parceiros , independente de quem tenha tomado a iniciativa, passam por um período de sofrimento em decorrência da perda da relação, por pior que essa estivesse no período imediatamente anterior ao divórcio.

Nenhum comentário: