quarta-feira, 30 de novembro de 2011

(IN) JUSTIÇA: JUÍZES ENTRAM EM GREVE.


 

A Justiça brasileira dá às costas para a população. Aquele que tiver algum processo a ser julgado   vai amargar por uma demora maior. Insatisfeitos, com o irrisório salário inicial de R$ 20 mil, juízes do Trabalho e da Justiça Federal, estão organizaram hoje, uma paralisação para reivindicar aumento de seus salários. A Federação dos Servidores do Judiciário Federal informou que serventuários de 19 estão em greve. Os 5600 magistrados alegam “falta de segurança e que a carreira está sendo desvalorizada”. Cerca de 20 mil audiências foram remarcadas, segundo informação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. No último fim de semana, juízes e advogados participaram de um encontro na Paraíba, cujas despesas com estadia foram custeadas pela Federação de Transportes o Nordeste.  

Nota do Redator: Achei interessante esta publicação do site Barão em Foco. Leiam.
Os salários dos Juízes no Brasil chega a ser maior que os do primeiro mundo
Nossos professores não têm a mesma sorte

Um Juíz da Suprema Corte dos Estados Unidos ganha 208 mil dólares por ano. Um ministro do Supremo Tlibunal Federal do Brasil, os mesmos 208 mil dólares, ao câmbio de 1,6 real por dólar, ou mais, se aplicada a paridade de poder de compra dólar x real.
Legal! Temos juízes tão bons quanto os do Primeiro Mundo. Aliás, melhores. O salário médio de um juiz nos Estados Unidos é de 102 mil dólares por ano. O salário inicial de um juiz estadual no Brasil, o equivalente a 142 mil dólares; o de um juiz federal, 166 mil dólares, noves fora, de novo, a paridade de poder de compra.
Nossos juizes estão nos píncaros do Primeiro Mundo. Nossa Justiça; nem tanto.

Nenhum comentário: