segunda-feira, 13 de junho de 2011

SOBROU PARA ELA: MINISTRA ASSUME COM TEMAS POLÊMICOS A RESOLVER.


Está marcada para hoje, a posse da Ministra da Articulação Política, Adelí Salvatti Garcia, no lugar de Luiz Sérgio, que não conseguiu desempenhar um bom trabalho frente a pasta e acabou sendo apelidado até pelos colegas de partido de garçom, porque só anotava os pedidos feitos a ele.Temas polêmicos como a redução de prazo do julgamento das medidas provisórias, a PEC 300 que versa sobre piso salarial para policiais, terão que se encarados pela parlamentar.
O Perfil da Nova Ministra:
Com licenciatura em física pela Universidade Federal do Paraná, a paulista de 59 anos (18 de março de 1952), morou na cidade de Joinville, aonde fundou o Centro de Defesa dos Direitos Humanos, participando também da fundação do Partido dos Trabalhadores em Santa Catarina. Numa disputa acirrada tornou-se a primeira mulher eleita Senadora no Estado de Santa Catarina e em 2006 e 2009, foi líder do governo no congresso na era Lula. Quando em 2009 votou a favor do arquivamento dos processos contra José Sarney, mostrou-se preocupada e a ponto de dizer a seguinte frase: “ Vou ser triturada politicamente”. Seu temor não aconteceu, porque tão logo assumiu, a presidenta Dilma Rousseff convidou-a para o Ministério da Pesca e Aquicultura.
Nota do Redator: Pela sua experiência frente ao Ministério da Pesca e Agricultura, a ministra sabe que muitas “águas vão rolar” e que ele deve ter cuidados com os “tubarões” do congresso e não “cair da rede” que eles preparam e nem “morder a isca”.

Nenhum comentário: