Antropologia Tarcila do Amaral |
Paulina e José Nemirovisck |
O Beijo - Victor Brecheret |
Demitido do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por envolvimento no escândalo do “mensalão”, descoberto depois de uma entrevista do então Deputado Roberto Jefferson ao jornal Folha de São Paulo, em que era apontado como chefe do esquema, o mineiro de Passa Quatro e ex-chefe da Casa Civil José Dirceu de Oliveira e Silva, teve reconhecidos os seus “relevantes” serviços prestados à sociedade e foi nomeado Patrono da Fundação Nemirovsky, que detém um dos maiores e importantes acervos de arte moderna do Brasil, com telas de Guignard, Volpi, Hélio Oiticica, Pablo Picasso, Lygia Clark e Tarsila do Amaral. A placa foi descerrada com um lauto almoço e nela se lia:
"É através da arte que se conhece a evolução de um povo. Escolhemos José Dirceu por seu exemplo e trajetória de vida como patrono da Fundação Nemirovsky, ambos verdadeiros patrimônios brasileiros".
As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo.
Nota do Redator: Parece piada, mas, estão amarrando cachorro com linguiça, dando missão a José Dirceu de captar recursos para a instituição, obviamente pensando que a arrecadação poderá se multiplicará por vinte, se ele contratar a consultoria de Antonio Palocci. Estão rindo de que?
Nenhum comentário:
Postar um comentário