sexta-feira, 14 de setembro de 2012

NESTES, EU ACREDITO: CÃO DORME A SEIS ANOS AO LADO DO TÚMULO DO DONO.






Na cidade de Córdoba, na Argentina, um cão chamado Capitán, vive há seis anos ao lado do túmulo de Miguel, seu dono.
Conta a viúva Verônica  e o filho Miguel, que passados alguns dias depois da morte que ocorreu no dia 24 de março de 2006, o animal saiu de casa e nunca mais foi visto, até que quando foram ao cemitério render homenagem ao morto, deparam-se com o canino, que veio ao seu encontro emitindo ganidos como se chorasse.
Ainda em entrevista a rádio Argentina LV7, a viúva diz que o mais intriga a todos, é como Capitan encontrou o local, já que ficara em casa no dia do sepultamento de Miguel.
Enquanto isso tem humanos fazendo cachorrada com seus parentes.
Depois de ler a reportagem abaixo, fica  cada dia mais verdadeira, a frase: “quanto mais conheço as pessoas, mais gosto do meu cachorro”.
Chegará um dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. A partir desse dia, todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade
Leonardo da Vinci (1452-1519)

Um comentário:

Anônimo disse...

Não poderia concordar com o texto se escrito nos anos 80/90.Hoje tenho minhas reservas quanto aos "entes".Faço uma pergunta todos os dias:"o que fiz para prejudicar os meus entes?" Minhas sementes não foram podres.Plantei mas não regaram.Fazer 99% e não completar os 100% aprendi que é melhor alimentar os animais indefesos.MAS ainda creio no ser humano mesmo que tenha que humanizar os meus animais.