quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

DA SÉRIE BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA: MUSEU NACIONAL FECHA AS PORTAS NO RJ.
A jornalista Carolina Carvalho (tinha que ser Carvalho), publicou nesta segunda-feira (12), em sua coluna da Rádio CBN, que o maior museus de história natural e antropológica na América Latina, localizado no Rio de Janeiro, está prestes a fechar as portas visitação pública, deixando de arrecadar R$ 30 mil por semana, como presente aos seus 200 anos de fundação.
Segundo a notícia, a famigerada UERJ, há três meses não paga as empresas responsáveis pelos serviços de limpeza e segurança do local e o último salário pago aos funcionários refere-se ao mês de novembro, sem o pagamento dos vales alimentação e transporte.
Cláudia Rodrigues de Carvalho, diretora do museu, lamenta a perda do patrimônio cultural da cidade e está tentando uma reunião com a reitoria da UERJ, para evitar esta tragédia, mas, os gestores incapazes não se pronunciaram.


No dia 18 de dezembro, pesquisadores, professores e aluno da instituição, foram pegos de surpresa, quando encontraram os portões fechados, com o anúncio da antecipação do recesso, que estava previsto para o dia 22, sob a alegação de crise financeira, que segundo o reitor Ricardo Vieiralves de Castro, acumula um déficit orçamentário de R$ 523 milhões.
Nota do Redator 1 : No dia 19 de dezembro, o editorial do Jornal O Dia, dizia o seguinte: “Atribuir à escassez de recursos dos royalties a origem dos males que assolam a Uerj tem a mesma eficácia que culpar São Pedro pela crise hídrica no Sudeste”.
Nota do Redator 2: Mais uma vez, convido ao povo brasileiro a se perfilar e cantar o Hino Nacional: DA CHINA!

Nenhum comentário: