quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CONSUMIDOR: CASAS BAHIA NÃO CUMPREM NEM ACORDO JUDICIAL.



Na edição desta terça-feira (19) do Jornal “A Folha de São Paulo”,  o leitor José Policarpo Lima, reclama que depois de marcarem por três vezes consecutivas a montagem dos móveis comprados por ele nas Casas Bahia, o serviço até agora não foi efetivado.
Não cumprir compromissos com seus clientes, é lugar comum desta loja de departamentos. Vejam minha narrativa abaixo e façam o resumo da forma que puderem, com total autorização:
Morávamos há vinte e um anos em Copacabana, sendo que dezessete deles do mesmo apartamento, mas, eis que  a dona do imóvel resolveu vendê-lo, dando-nos prazo até o mês de dezembro, para que entregássemos o imóvel. Depois de muito peregrinarmos, encontramos um apartamento no Lins de Vasconcellos (Zona Norte do Rio de Janeiro), onde pudéssemos pagar e hoje estamos morando.
Marcamos a mudança para o dia 10 de outubro (o novo Aptº estava em obras). Nossos móveis eram antigos e fomos as Casas Bahia, filial Copacabana e adquirimos à vista, pelo custo de R$ 2.096,00, um guarda-roupa de 6 portas, um conjunto de mesa com quatro cadeiras, um cômoda e com conjunto de sofá modelo Ideal, e aí, começaram nossas agruras, que passo a descrever:
1) Quando entregaram a mesa, duas cadeiras eram diferentes. Depois de reclamarmos, procederam a troca.
2) Duas portas do armário, estavam quebradas. Depois de outra reclamação e muita paciência, as portas foram trocadas.
3) O sofá não foi entregue. Marcaram diversas datas e nada, obrigando-nos a ingressar com ação judicial no 3º Juizado Especial Civil (Processo 04099934-89.2012.8.19.0001) . Passei na loja e avisei das providências que tinham sido tomadas e rapidamente, providenciaram a entrega, depois de dias de constrangimento e desconforto, principalmente para minha esposa, Dona Dalva Carvalho Pacheco,  que fez três operações de cardiopatia grave.
Na audiência do dia 08 de novembro, diante do juiz, firmamos um acordo indenizatório no valor de R$ 1.350,00, apesar de termos pedido R$ 10.000,00 pelos danos causados. Com trinta dias úteis para cumprir, a Casas Bahia, simplesmente ignorou o acordo, não efetuando o depósito, obrigando-nos a promover uma AÇÃO DE EXECUÇÃO.
Pela morosidade dos funcionários do 3º Juizado Especial Cível, onde uma petição está levando mais de quarenta dias, para ser anexada a um processo, até agora, estou aguardando que a empresa que tem como slogan “DEDICAÇÃO TOTAL A VOCÊ”, faça sua parte.

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