Um empresário de São Paulo tomou um susto quando viu que R$ 17.800 tinham desaparecido de sua conta corrente. Em apenas um dia, o banco Santander efetuou pagamentos de compras com cartão, realizou transferências e saques. Seguindo instruções da instituição financeira, o cliente sacou o valor equivalente ao fraudado e abriu outra conta corrente, já que a anterior seria fechada e foi aí começou o seu calvário. O banco começou a enviar cartas de cobrança ao empresário, pelo mesmo valor que fora sacado, que ao procurar o banco, foi mais uma vez, instruído pelo gerente a ignorar o teor das correspondências, sob a promessa de solução do problema, mas, a promessa resultou em negativação do nome Bill Aquino, que segundo o banco, era devedor de R$ 265 mil. Sem alternativa de solução amigável, o fato levou-o a ingressar com uma ação judicial. Apesar de ter tido o nome retirado do rol de devedores, Aquino segue com processo por ter sido constrangido e pelos danos que lhe foram impostos. Segundo o site reclame aqui, os bancos: Itaú Unibanco, Brasil, Caixa Econômica Federal. Bradesco e Santander são detentores de 16.735 reclamações de clientes.
José Carlos de Carvalho – O Repórter, com informações de Giuliana Vallone, da Folha de São Paulo.
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