sábado, 31 de maio de 2014

RELIGIÃO II: FESTA DO DIVINO EM PARATY.

A Festa do Divino, que está sendo comemorada desde o dia 30 de maio com término em 08 de junho na cidade de Paraty, fundada em 1667, chegou ao Brasil, através da Rainha Isabel, no século XVIII e tem a intenção de homenagear a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.
Durante dez dias são rezadas missas, ladainhas, além de diversos leilões com objetos típicos. À noite, mesmo com o término da Folia do Divino, segue-se à tradição portuguesa, com a distribuição de carnes e comidas à população pobre da cidade.
Recentemente, estive na cidade e pude usufruir a receptividade da população e da tranqüilidade do município.
Fomos excelentemente acompanhados, o eu tornou a viagem agradabilíssima. Estas fotos mostram um pouco da beleza da cidade. 




JOSÉ CARLOS DE CARVALHO - O REPÓRTER: BYE, BYE BRASIL II! ENQUANTO A SAÚDE AGONIZA, GOVERNO ECONOMIZA PARA PAGAR DÍVIDAS.

JOSÉ CARLOS DE CARVALHO - O REPÓRTER: BYE, BYE BRASIL II! ENQUANTO A SAÚDE AGONIZA, GOVERNO ECONOMIZA PARA PAGAR DÍVIDAS.

BYE, BYE BRASIL II! ENQUANTO A SAÚDE AGONIZA, GOVERNO ECONOMIZA PARA PAGAR DÍVIDAS.


Enquanto o governo Federal orgulha-se de ter economizado R$ 16,9 bilhões, somente no mês passado para pagar juros da dívida pública, o hospital Federal do Andaraí, dado como referência para atender durante a Copa dos Bolsos Cheios, digo, do Mundo, está caindo literalmente aos pedaços. Sacos plásticos presos por fita adesiva, cobrem buracos no teto de uma sala de exames. Faltam profissionais de enfermagem para atender aos pacientes, além de outras mazelas.
O “orgulho” do governo em ter economizado 1,87% do Produto Interno Bruto, O PIB, para pagar despesas que poderiam ter sido evitadas, se o erário público fosse administrado com rigor, vem de encontro com as greves de profissionais de ensino, que não tiveram seus anseios cumpridos depois das promessas dos governantes e hoje questionam o destino dado aos recursos que iriam para a educação.
É notório e desculpável o arrependimento do povo brasileiro eu compareceu a Praia de Copacabana ou ficou com os olhos grudados nos aparelho de televisão para torce pela realização da Copa em nosso país, por apesar dos pesares, não se esperava por tantos desmandos. Agora, nó nos esta torcer. Contra! Essa é a minha opinião.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

JOSÉ CARLOS DE CARVALHO - O REPÓRTER: BYE, BYE BRASIL! FIM DA ERA JOAQUIM BARBOSA SEPULTA A HONESTIDADE NO PAÍS.

JOSÉ CARLOS DE CARVALHO - O REPÓRTER: BYE, BYE BRASIL! FIM DA ERA JOAQUIM BARBOSA SEPULTA A HONESTIDADE NO PAÍS.

BYE, BYE BRASIL! FIM DA ERA JOAQUIM BARBOSA SEPULTA A HONESTIDADE NO PAÍS.


As declarações do diplomata Silvio Albuquerque da Silva, ao jornal “O Globo”, sobre as ameaças sofridas pelo ministro Joaquim Barbosa, não surpreende aos milhões de brasileiros, que há anos não conviviam com a honestidade no Brasil. Era notório, que além da sua negritude, o fato de Barbosa ser portador de um currículo impoluto, qualidade difícil entre os políticos brasileiros, principalmente nos bastidores do judiciário, incomodava aos interesses escusos dos nossos falsos representantes.
Vencido pelos “Vendilhões do Templo”, tomou a sábia decisão de preservar sua integridade física e de sua família, para que não fosse vitimado de uma “verticulite”, como aconteceu com Tancredo Neves ou que seu automóvel fosse “abalroado” numa estrada qualquer, tal como o de Juscelino kubitschek.
Depois da nefasta e devastadora notícia da aposentadoria do legendário Barbosão, que além de entrar definitivamente para a história do país e pelo menos deu uma esperança ao povo de que algo mudaria no caquético judiciário brasileiro, só nos resta lamentar e rezar com fervor para o insucesso da chamada “seleção brasileira” na Copa dos Bolsos Cheios, digo do Mundo, para que o povo tenha a verdadeira noção do “legado” que herdará.

Parodiando Cacá Diegues: “Bye, bye Brasil!” Este país é uma comédia. 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

SEGURANÇA: BANCO AMANHECE “SITIADO” NO RJ.

A greve dos vigilantes bancários do Rio de Janeiro está provocando mudança no funcionamento das instituições. Na manhã desta quinta-feira (15), a agência do Banco do Brasil, da Rua Treze de Maio, região Central da cidade, amanheceu cercada de fitas de contenção e os usuários só tinham acesso pela porta principal.
Vale lembrar, sem torcida contra, que faltam menos de um mês para a Copa do Mundo e o Banco do Brasil, é usado pelos turistas para efetuar câmbio de moedas de seus países.





TURISMO: GOVERNO DIZ NÃO À PROSTITUIÇÃO NA COPA, JÁ OS ORELHÕES DO RJ...

Sem falso puritanismo, mas, quem precisa usar os telefones públicos do Centro da cidade do Rio de Janeiro, principalmente as mulheres, principalmente quando estão acompanhadas de crianças, passam por um grande constrangimento.
Ao invés do prometido e alardeado wifi, o que vemos são propagandas de vendas de sexo, com panfletos indecorosos, onde constam os telefones dos “prestadores” e das “prestadoras” de serviços, que apesar da tão decantada inteligência policial, não são combatidos.
Será que será esta uma das horríveis imagens que os turistas que visitam a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e outros atrativos culturais do Centro da cidade, levarão para os seus países?



LARGO DA CARIOCA: O BROOKLYN É AQUI.

Os turistas que passam pelo bairro do Brooklyn convivem com as mais diversas manifestações artísticas, a começar pela música.
No Rio de Janeiro, o Largo da Carioca, apesar da não entendida repressão da Guarda Municipal, que de quando em vez, implica com as apresentações e já chegou ao cúmulo de algemar artistas, é palco de diversão para os que passam pelo local.
Nesta quinta-feira (15), depois de dois dias de conturbação provocado pela greve dos rodoviários, a “estátua” humana atraía a atenção de muita gente. Mais adiante, uma banda eclética arrancava aplausos, da mesma forma como um guitarrista que com a sua “lucile”, tocava blues, no estilo B.B. King.
Se não tiver dinheiro para viajar até Nova York, dê um “pulinho” no Largo da Carioca.








quarta-feira, 14 de maio de 2014

MINHA MÃE: UMA HISTÓRIA DE SAUDADES.

Em 14 de maio de 1942, nascia na cidade de Cardoso Moreira, no Município de Campos, no Rio de Janeiro, mais uma Maria. Filha de pequenos agricultores, que tiveram que abandonar tudo por causa das cheias chegou Rio de Janeiro, onde recomeçou a nova vida.
Maria casou-se aos quinze anos e deu frutos a nove filhos, dos quais, sete são vivos nesta data. Com honestidade a galhardia, trabalhou como doméstica, costureira, lavadeira, enfim, ensinou aos seus rebentos a viver com honestidade e trabalho.
Em 10 de setembro de 2001, “Papai do Céu” lhe mandou um recado, dizendo que estava precisando dela do seu e que se passaria de forma tranquila e sem sofrimento. Como “Ele” nunca falha, depois de um banho dado por uma dedicada enfermeira do Hospital Mário Kroeff, ela partiu ao encontro do criador, deixando na terra para os que ficaram o sentimento de saudade, mas, também, o reconhecimento de que seu dever fora cumprido e a obrigação de que o legado deixado seja respeitado.
Neste dia 14 de maio de 2014, ela está comemorando no céu, o seu aniversário de 72 anos, acompanhada pelo do neto Alexandre, do marido Leonor e de parentes e amigos que atenderam o mesmo chamado de Deus.
Como filho mais velho, desejo um Feliz aniversário a Dona Maria Teixeira de Carvalho, hoje, Dona Maria do Céu, onde nesta noite, uma linda lua cheia ilumina a Terra. 



terça-feira, 13 de maio de 2014

GREVE: INTEGRAÇÃO ENTRE GOVERNOS É BALELA NO RJ.

Sempre que existem problemas que afetam a população, as autoridades vêm aos meios de comunicação, alardear que existe integração entres os órgãos Federais, Estaduais e Municipais.
Depois de assistir as declarações de usuários dos transportes públicos do Rio de Janeiro, que ficaram a mercê da própria sorte durante a madrugada por falta de ônibus, provocada pela greve dos rodoviários, chega-se à conclusão, que as declarações não passam de frases de efeito.
Perguntei-me onde estavam os ônibus da Guarda Municipal, que não ajudaram à população a chegar pelo menos perto de suas residências? Fiz o mesmo questionamento, dos mesmos meios de transporte que servem à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros, que já foram flagrados fazendo transportes não autorizados. E os das Forças Armadas, que estão ajudando a policiar a cidade, onde estavam?
A colocação destes veículos, mesmo de forma improvisada, daria à população uma maior sensação de segurança, já que a cidade vive um momento de crescimento da violência.
As autoridades ainda têm tempo de se redimirem por esta falta de planejamento e integração, já que foi anunciado, que amanhã, quarta-feira (14), a greve e os transtornos continuarão, assim como, o frio e a violência, principalmente de madrugada.
A população agradece. 




JOSÉ CARLOS DE CARVALHO - O REPÓRTER

JOSÉ CARLOS DE CARVALHO - O REPÓRTER
APRENDEMOS TUDO ERRADO NA ESCOLA: A ABOLIÇÃO NÃO ACONTECEU.

Se a História do Brasil que aprendemos na escola fosse verdade, hoje teríamos motivo para comemorar os 125 da Abolição da Escravatura, mas, os nossos governantes transformaram o que seria “História” em “Estória”.
Os antepassados dos negros, que em muitas vezes obtinham a alimentação com os produtos não consumidos pelos senhores feudais, hoje, se somam, a brancos e outras de diversas etnias, que vivem escravizadas pelo governo, com a distribuição das “bolsas humilhação”, sem que tenham a oportunidade ao menos de ganhos suficientes para comprar e escolher a própria alimentação.
A população de 201.032.714 habitantes, segundo dados recentes colhidos em 1º de julho deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem grande parte escravizada pela corrupção, pelos desmandos com o dinheiro público, o sucateamento do Ensino, da Saúde, da Segurança, apenas para citar alguns.
A chibata que era usada para castigar os escravizados, foi transformada em caneta, que assinam as cobranças de aviltantes impostos, cuja  arrecadação retorna pouco ou quase em nada para a população.
No momento em que escrevo, assisto a um programa no qual uma brasileira implora por ajuda para extirpar um tipo de câncer, que só poderá ser realizado fora do Brasil, mas, o dinheiro gasto para a realização da Copa do Mundo e os jatinhos que são usados até para levar senador para fazer implante de cabelo, não podem ser usados em benefício da população.
Talvez, hoje a noite, a dita representante mor da população vá a televisão com a hipocrisia de comemorar o dia 13 de Maio, mas, sem nenhum sentido, já que somos seus escravos durante os 365 dias do ano, até no momento do voto, já que somos OBRIGADOS a fazê-lo, sob pena de punições. E você, acha que a escravidão acabou? 












PESQUISA REVELA O ÓBVIO: CARIOCAS NÃO CONFIAM NA PM E NEM NA JUSTIÇA.

Uma pesquisa encomendada pelo jornal “O Dia”, revela que 55% dos cariocas dão credibilidade ao trabalho da Polícia Federal, diferentemente da Polícia Militar. Outro órgão que também caiu no descrédito foi o da Justiça, que como o anterior obteve 2,48 pontos dos pesquisados.
Com relação ao Poder Judiciário, a morosidade no andamento dos processos, é uma aberração, como no caso de Gilson Nascimento de 41 anos, que luta desde 2009 na 1ª Vara cível de Itaboraí, por uma indenização da Ampla, após sofrer uma descarga de mais de treze mil volts ao encostar-se a um transformador e até hoje só houve (pasmem), uma audiência.
A notoriedade da Polícia Federal aumenta a cada dia, com a prisão de marginais de alta periculosidade, como a do auditor fiscal José Cassoni Rodrigues Gonçalves, que tenta fugir do Brasil e foi desmascarado pela PF, ao tentar tirar passaporte usando documento falso.


Nota do Redator: Costumo dizer que em qualquer segmento profissional existem os bons e os maus, o que está faltando realmente na sociedade são pessoas de caráter, que se contentem com aquilo que ganham, em precisar usar meios ilícitos em seu favor.

TERÇA-FEIRA TREZE NO RIO DE JANEIRO: POR FALTA DE ACORDO COM OS PATRÕES RODOVIÁRIOS ENTRARAM EM GREVE.

Como diz um velho amigo oportunista você encontra em qualquer lugar, basta, dar espaço para ele. Aproveitando a greve dos Rodoviários do Rio de Janeiro, taxistas e motoristas de carros particulares, estão cobrando nesta terça-feira (13), R$ 10,00 pelo preço de uma passagem para conduzir uma pessoa do bairro do Lins de Vasconcelos, Zona Norte, até ao Centro da cidade.
Como não há repressão e o bairro tem deficiência de transportes públicos, a prática ocorre diariamente pelo preço de R$ 8,00, quase três vezes o preço da passagem de ônibus modal,  para fazer o mesmo trajeto.
Além dos rodoviários, professores das redes municipal e federal, também cruzaram os braços nesta segunda-feira (12), por tempo indeterminado.
Nota do Redator: A frase é lugar comum, mas, vou repeti-la: Imaginem na Copa! 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

JOSÉ CARLOS DE CARVALHO - O REPÓRTER: AJUDA: CARIOCAS AJUDARÃO SÃO PAULO CONTRA A FALTA D’ÁGUA.

AJUDA: CARIOCAS AJUDARÃO SÃO PAULO CONTRA A FALTA D’ÁGUA.

O governador Geraldo Alckmin contratou a partir do último domingo os torcedores do Clube de Regatas do Flamengo para ajudar à minimizar a eminente falta d’água no estado, por falta de competência dos gestores..
Depois da derrota por 2x0 para o Fluminense, os Flamenguistas começaram um “chororó”, que com certeza, retornará a represa de Cantareira, ao seu nível normal.
Ainda esta semana, alguns membros da família com os quais assisti ao show de bola tricolor, embarcarão, juntamente com o técnico Jaime. Por motivo de segurança, manterei em sigilo a identidade dos torcedores. Observem que no desenrolar da partida, quase levei um “soco” de um deles. 







quinta-feira, 8 de maio de 2014

RIO DE JANEIRO: APESAR DE PARCIAL GREVE DE RODOVIÁRIOS AFETA USUÁRIOS

. 
Apesar de parcial, a greve dos Rodoviários do Rio de Janeiro, está causando transtornos em alguns bairros da cidade, na manhã desta quinta-feira (08), com a redução do número da frota pelas ruas. Na Zona Norte, alguns motoristas estão dirigindo sem uniformes, como se tivessem sido requisitados de última hora.Com a deficiência dos transportes, motoristas de táxi e carros particulares, estão praticando a chamada “lotada”, no bairro do Lins de Vasconcelos, pelo que cobram entre R$ 8,00 e R$ 10,00, por pessoa. A concessionária Metrô-Rio, não está vendendo o bilhete de integração e há tumulto em algumas estações, em especial a da Central do Brasil.

A promessa é que ao longo do dia, a adesão ganhe corpo e aqueles que conseguiram chegar ao local de trabalho, tenham dificuldade de voltar para casa. Mais uma vez, o povo é quem paga pela intransigência de governantes e empresários.





quarta-feira, 7 de maio de 2014

GREVES NO RJ: RODOVIÁRIOS CRUZAM OS BRAÇOS.

Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (07), cobradores e motoristas de ônibus do Rio de Janeiro, resolveram entrar em greve a por vinte e quatro horas, a partir de amanhã.
Eles reivindicam as promessas não cumpridas pela Prefeitura depois da última greve, que incluía o término da dupla função desempenhada pela classe.
A reunião aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura no Estácio, onde uma comissão de representantes da classe esperou em vão ser recebidos pelas autoridades, o que não aconteceu, porque segundo os últimos, tudo o que foi acordado estaria sendo cumprido, inclusive o aumento salarial de 10%, rejeitado pelos manifestantes.
A manhã da próxima quinta-feira (08), promete ser conturbada para os usuários de transportes públicos.

Os profissionais de ensino estaduais e municipais, também prometem entrar em greve a partir do dia 12.

O DESCASO É TOTAL, MAS, NÃO VOU DESCANSAR: FIOS CONTINUAM PREOCUPANDO MORADORES DA ZONA NORTE DO RJ.

 Apesar dos descasos em minhas constantes reclamações, não desistirei enquanto a empresas “competentes”, não realizarem seus serviços.
Depois da Light ter realizado no dia 23 de abril (pasmem) a troca de um poste, que foi instalado na rampa destinada a cadeirantes na Rua Heráclito Graça, esquina com a Rua Lins de Vasconcelos, no bairro do mesmo nome, na Zona Norte do Rio de Janeiro, os fios das concessionárias de TV a cabo e de Internet, foram deixados  literalmente pendurados na via à altura de menos um metro.
Na tarde desta quarta-feira (07), funcionários da COMLURB, tiveram que fazer malabarismos para não arrastar a fiação e poder coletar o lixo das residências.

Moradores do logradouro e vizinhos, que estão à mercê das empresas, estão temerosos de ficarem sem os serviços e principalmente serem impedidos de assistir aos jogos da Copa do Mundo, se providencias imediatas não forem tomadas, outros já pensam em ornamentar os fios com as cores do Brasil. Já perdi a conta de quantas vezes reclames à diversos órgão, mas, como brasileiro, eu não desisto nunca. 




sexta-feira, 2 de maio de 2014

CULTURA: FEIRA VENDE LIVROS DE R$ 1,00.

Para “enlouquecer” aos leitores, a edição 2014 da Feira do Livro instalada na Praça Floriano, na Cinelândia, região Central do Rio de Janeiro, está realizando uma “Promoção Maluca”, conforme diz o cartaz e vende livros infantis e para adultos, pelo valor de R$ 1,00.
Os leitores poderão ainda encontrar livros literários e técnicos, voltados para as mais diversas profissões.

Os amantes da leitura poderão visitar o evento organizado pela ABL – Associação Brasileira do Livro, de segunda à sexta-feira, no horário das 9 às 20 horas e no sábado até às 14 horas,  até o dia 22 de maio. Imperdível. 






RECLAMO MESMO: FUNCIONÁRIOS DE CONCESSIONÁRIAS REPARAM SERVIÇOS.


Depois de muitas reclamações pela incompetência das empresas que estariam envolvidas na simples troca de um poste na Rua Heráclito Graça, na Região Norte da cidade do Rio de Janeiro, que deixaram as fiações de televisão à cabo e Internet pendurados na via, apesar do feriado do Dia do Trabalho, equipes compareceram ao local para finalmente colocar a fiação no devido lugar, depois de parte dela ter sido arrastada, conforme era previsto. Apesar dos esforços, moradores do Lins de Vasconcelos deverão ficar sem energia elétrica mais uma vez, já que funcionários da Light instalaram o poste na rampa destinada a passagem de cadeirantes e terão que recolocá-lo em lugar apropriado . Haja dinheiro para financiar tanta incompetência.