quarta-feira, 20 de março de 2013


LUTO DA MÚSICA: MORRE O CANTOR EMÍLIO SANTIAGO.
Os fãs do cantor Emílio Sant’Anna Santiago, que faleceu, aos sessenta e seis anos, na manhã desta quarta-feira (20), no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, depois de ser sido acometido de um acidente vascular cerebral isquêmico no dia 07 de março, poderão dar seu último adeus ao intérprete, na Câmara dos Vereadores da cidade, onde o corpo está sendo velado desde as 12 horas.
Emílio, que se formou advogado na Faculdade Nacional de Direito em 1970, por insistência dos pais, nasceu em  06 de dezembro de 1946, no Rio de Janeiro, enveredou pela carreira musical, quando se apresentou na Rádio Tupi, no programa Flávio Cavalcante e depois passou a trabalhar como crooner na orquestra do maestro Ed Lincon.
Seu primeiro, dos trinta álbuns lançados, foi em 1973, pela extinta gravadora Polydor. A grande revolução na carreira de Santiago, veio em 1988, quando lançou o primeiro volume do álbum Aquarela Brasileira, pelo selo Som Livre, dando início a uma série de sete volumes, que ultrapassou a barreira de quatro milhões de cópias vendidas.
Depois do velório, o corpo de Emílio Santiago, seguirá na quinta-feira (21), para o Cemitério Memorial do Carmo e será sepultado às 11 horas, ao lado do corpo de sua mãe, dona Ercília, que morreu há seis anos.
Famosos e anônimos lamentaram a morte do cantor, através das redes sociais.

Nota do Redator: Tive o prazer de estar presente na antiga casa de shows “Escala”, quando Emílio, recebeu o prêmio de melhores da música. Simpático posou para fotos conosco, que ficarão para a posteridade. José Carlos Pereira de Carvalho.

sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES: CRIADO PELA INTOLERÂNCIA GANHOU FORÇA MUNDIAL.



Quando no dia 08 de março de 1857, um insano empresário mandou atear fogo num fábrica de tecidos na cidade de Nova Yorque, onde um grupo de tecelãs reivindicava seus direitos, ele não sabia que acabara de criar uma força que romperia fronteiras.
Cerca de 130 mulheres que reclamavam da escravidão de dezesseis horas de trabalho, ganhos que representavam um terço em relação aos salários dos homens, entre outras injustiças, morreram queimadas, num ato de pura atrocidade e desumanidade.
Os anos se passaram e somente em 1910, foi realizada na Dinamarca, uma conferência decidiu que o dia 08 de março, passaria a ser consagrado “O Dia Internacional das Mulheres”, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975.
Hoje, mesmo com muitos preconceitos, as mulheres abraçam funções antes ocupadas pela classe masculina, atuando em cargos, que antes eram ocupados pela classe masculina, atuando em cargos de chefia e até mesmo na construção civil.
Na manhã desta sexta-feira (08), está sendo realizado até as 13 horas, no Largo da Carioca, Centro do Rio de Janeiro, um evento que receberá mulheres que queiram se integrar ao ramo
O projeto Mão na Massa, criado em 2007, na comunidade Dois de Maio, que faz parte do complexo de favelas do Jacarezinho, tem como objetivo oferecer qualificação para as mulheres que queiram ingressar na construção civil.
São oferecidas aulas de 460 horas e as iniciantes recebem além da ajuda de custo, vale transporte e uniforme, ganham também um kit de ferramentas para iniciar seus treinamentos.. Estive lá para desejar-lhes um “Feliz dia das Mulheres”. 











POR FAVOR, ME BELISQUEM: PODER DE MANDO DO BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DE INFRATORES.


Os senadores que estiveram na última quinta-feira (07), na seção de votação contrata a derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff, em relação aos royalties do petróleo, não tinham o direito de reclamar o presidente do Senado, o “impoluto” Renan Calheiros.
Mesmo sabedores de suas intervenções nada recomendáveis, eles o reconduziram ao local de onde fora rechaçado, corroborando, portanto, com suas atitudes ilícitas. O “fora Renan” é reflexivo aos mesmos, que pediram a benção ao “velho coronel”.
Como se não bastasse, o comprovadamente racista e homofóbico Marcos Feliciano, que pede senha do cartão de crédito dos fiés de sua igreja e desvia R$ 3.000,00 para um evento que nem compareceu, é conduzido à cadeira de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
Não se surpreendam se quando forem soltos, o goleiro Bruno e seu assecla Macarrão, forem eleitos presidente e vice-presidente do Flamengo, respectivamente. É o Brasil, entregue nas mãos de “honestos”, enquanto os ernestos ficam de fora. José Carlos Pereira de Carvalho – Rio de Janeiro.