quinta-feira, 30 de junho de 2011

CONSUMIDOR: AO INVÉS DE COMIDA BARATA CLIENTES ENCONTRAM BARATAS EM COMIDA NO RIO DE JANEIRO.


Foto extraída do portal G1 da refeição servida no La Mole
No dia 17 de maio de 2011, uma consumidora enviou a um site de notícias uma foto de um prato de comida consumida parcialmente no dia 16, no Restaurante  La Mole do Shopping Rio sul, onde uma barata era parte integrante da alimentação. Nesta quinta-feira (30), outro portal publicou que cumprindo decisão do 27º Juizado Especial Cível da Capital, o restaurante Gulositá, localizado na Rua Erasmo Braga 115, Centro do Rio de Janeiro, deverá indenizar em R$ 5 mil, uma cliente que encontrou parte do corpo da “irmãzinha” do primeiro inseto, dentro de um pastel de forno que lhe foi servido no dia 03 de novembro de 2010 e mesmo depois da reclamação, não recebeu a menor atenção da casa comercial. A existência do “recheio” foi contatada pelos peritos do Instituto Carlos Éboli. Leiam o despacho da M.M Juíza  Márcia de Andrade Pumar: “ a sensação de nojo e repugnância a que foi exposta a autora, que já havia iniciado o consumo do alimento quando se deparou com o inseto nele incrustado, expondo sua saúde a perigo, o que é passível de gerar abalo psíquico e consternações que ultrapassam o mero aborrecimento". Proc. nº  0124411-30.2011.8.19.0001 (TJ-RJ).
Nota do Redator: A Rede La Mole deveria oferecer um prêmio a cliente que aceitou um mero pedido de desculpas do gerente. A premiação só não pode ser dada em refeições. Ela não aceitaria, com certeza!

DEPOIS DA PORTA ARROMBADA: GRADES DA LAPA PASSARÃO POR REPAROS.




Depois da morte do turista francês Charles Damien Pierson de 24 anos, que caiu na última semana passada do bondinho que faz ligação do bairro de santa Tereza com o Centro do Rio de Janeiro, o governo do estado divulgou que assumirá a responsabilidade e os custos com os reparos. Na tarde de quarta-feira (29), por volta das catorze horas, passei pelo local e a “olho nu” eram visíveis os buracos nas grades de proteção (se é que possa chamar assim). Mesmo com a presença de guardas municipais com cães adestrados, moradores de rua faziam do local seu ponto de ”moradia”. Vale lembrar, que no episódio da morte Damien, enquanto agonizava, sua máquina fotográfica e outros pertences foram levados por moradores de rua. O anunciado policiamento de bicicleta feito por policiais militares, não foi notado nesta tarde e muitas pessoas transitavam pelo local. Clientes e advogados que procuram o Prédio da Justiça Federal, se sentem inseguros. Onde está a prometida Lapa Pacificada e Revitalizada? Madame Satã esta fazendo falta.





Foto 1 - Guardas municipais com cão adestrado  - 2 - Grades  esburacadas-  3 - Moradores de rua 4 - Pedestres transitando pela Lapa.

COLABORAÇÃO DO LEITOR: ANTES DA VOTAÇÃO SOBRE BOLSONARO.


Bom dia caro leitor: Mais uma vez, este blog se vale da colaboração do leitor Alexandre Miranda, para começar o dia rindo, já que ele apenas começou e os deputados estão de plantão. Envie a sua.
Um homem passa pela porta do plenário da ALERJ e escuta uma gritaria que saía lá de dentro:


- Filho da P, Ladrão, Salafrário,  Assassino, Traficante,  Mentiroso, Homosexual, Pedófilo, Homófobo,Vagabundo, Sem Vergonha,  Preguiçoso de M, Vendido, Assaltante, Terrorista, Racista, Discriminadora, ...Assustado o homem pergunta ao segurança parado na porta:- O que esta acontecendo aí dentro, estão brigando?- Não, estão fazendo a chamada dos presentes... 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CULTURA:THEATRO MUNICIPAL DO RIO SE PREPARA PARA O PRÊMIO DE CULTURA.



Durante toda quarta-feira (29), era grande a movimentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para recepcionar os agraciados com o Prêmio de Cultura do Rio de Janeiro, que entre os grandes homenageados terá o nome da cantora Adelaide Chiozzo e o cantor e compositor Nelson Cavaquinho. O evento que começa as vinte horas  contará com a presença de Beth Carvalho e de Zeca Pagodinho e premiará os cinquenta de quatro indicados em dezoito categorias musicais, como: Festas Folclóricas, Design, Musica Popular, entre outras. A edição 2011 promete reunir grandes nomes da cultura brasileira. 

GENTE: AS DESCULPAS GOVERNADOR.

"Eles erraram, se comportaram mal, mas é uma instituição muito querida da população. Estou fazendo mea-culpa"
Foto: Jornal do Brasil
No dia 22, escrevi um artigo neste blog sob o título “GENTE: AS LÁGRIMAS DO GOVERNADOR”’, que falava da importância do pedido do afastamento do governador Sérgio Cabral, para que revisse  e refletisse sobre seus posicionamentos, nos diversos embates e infortúnios que ele vem enfrentando, principalmente com classes de trabalhadores que contam com o apoio e admiração dos habitantes do Estado do Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira (29), talvez iluminado por São Pedro, Cabral dá uma entrevista a rádio CBN e faz uma mea-culpa, reconhecendo que errou ao chamar os bombeiros de vândalos. É inegável que eles erraram na invasão ao seu próprio patrimônio, mas, daí dar-lhes a pecha de vândalos e não de desesperados, foi além do esperado. Talvez, naquele momento do socorro aos seus amigos e da nora vitimados pela queda do helicóptero, São Pedro, que é protetor dos navegantes, que também participaram das buscas, tenha “aparecido” para o Governador e mostrado a importância daqueles homens que naquele momento estavam dando suas vidas, para recuperar seres já inanimados. Não cabe aqui, julgar se as declarações dadas hoje teem ou não cunho político, mas, é alvissareiro saber que o homem que ocupa, como disse em outra oportunidade,  o cargo de maior relevância do Estado, despiu-se da fleuma que impusera anteriormente e formaliza seu pedido de desculpas, tão ansiado por todos. Nossos entes queridos são muitas vezes, afagados, socorridos e até sepultados por anônimos que assim como nós, tiveram seus “cinco minutos” de desespero e agiram de forma errada e pedir desculpas custa muito menos do que a perda daqueles que foram para nunca mais voltar. Cabe agora, aos líderes da outra parte envolvida trabalhar para que os ânimos se arrefeçam e a negociação seja retomada de forma cândida e civilizada para que possam continuar contando com o apoio da população ordeira do Estado do Rio de Janeiro. Boa tarde!


UM “TOTÓ” ABNEGADO PELA CAUSA DE TODOS OS ANIMAIS.



Se o chamasse de periquito, gato, pombo, ele atenderia de bom grado, até porque, sua causa é em prol de todos os animais, mas, deram para Marcos Antônio, o codinome de “Totó”. Este carioca nascido e criado no Bairro Peixoto e ex-aluno da Escola Ofélia de Agostini, foi contemporâneo da construção do chafariz e brincou na praça do bairro, onde ainda havia bambuzais, dedica-se há anos a defender aos animais. Revela que uma de suas maiores tristezas é o abandono daqueles que durante anos deram carinho aos seus donos e são deixados de lado, quando contraem alguma doença ou ficam velhos. Juntamente com sua fiel escudeira e esposa, organiza várias feiras de doações em diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro, algumas, em parceira com pets shops e chega às lágrimas a cada adoção. Apesar de não ter sido eleito nos pleitos a que se candidatou, nunca esmoreceu na sua luta e tira por muitas vezes do próprio bolso, gastos com campanhas e sustento para muitos animais. Outra preocupação de Marcos é o grande número e o trato recebido pelos animais, principalmente, os gatos que ocupam o Campo de Santana. Se apoio tivesse, desenvolveria projetos de sua autoria, que com baixo custo de manutenção, protegeriam bichanos, gatos, aves, cães e outros seres da fauna que precisam de carinho. Isto é apenas um “pedacinho” da vasta história deste “Totó”, que só fica “feroz” quando vê um animal sendo maltratado. Se você quer ajudar a um “Totó” a ajudar aos animais, ligue para: 3322.5216, 9969-3356 ou envie um e-mail para toto@irion.com.br

HOMOFOBIA: GLOBO DÁ RESPOSTA À ALTURA ÀS DECLARAÇÕES DE EX-FUNCIONÁRIA.


Depois de ter sido chamada de burra pelo autor e diretor Walcyr Camargo, o capítulo da última terça-feira (28) da novela “Insensato Coração”, valeu como um repúdio às declarações estapafúrdias feitas no plenário da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. As citações sobre agressões a homossexuais na conversa no quiosque no Leme mostraram que o veículo que  a  ex-atriz usou como catapulta para chegar ao Legislativo , não compactua com suas palavras e saiu em defesa daqueles que fizeram suas opções sejam lá quais forem e fazem parte da emissora. O dito popular “o bom filho a casa torna”, não serve para a atual deputada Miriam Rios. Agora, outro dito, cabe como uma “luva” para a “nobre” parlamentar: “o mundo dá voltas”!.

Nota do Redator: Estão me enviando e-mail, perguntando por tanta defesa aos homossexuais. Caros leitores minha “briga” é contra a discriminação. Sabe-se lá se a dita deputada  não é racista e tem uma “cunhã” trabalhando para ela?

HISTÓRIA (COM H) DE PESCADORES: O RESGATE VEIO DA ITÁLIA.


Embarcação da Marinha Italiana

Na mesma semana em que um forte aparato foi montado, contanto inclusive com navio da marinha brasileira, para resgatar os corpos dos passageiros do “helicóptero da morte”,  seis  pescadores  sairam do Espírito Santo desapareceram em alto mar. Ontem, por ironia do destino, depois da celeuma armada entre o Brasil e a Itália com relação ao caso Battisti, depois de passarem vinte dias a deriva, sem alimentação e água, nossos “hermanos” foram encontrados e resgatados em Santa Catarina, por uma embarcação de origem I-T A- L I- A- N A. Debilitados, eles foram levados ao hospital onde estão internado, sem previsão de alta e realizando uma bateria de exames.

Nota do Redator: Muito emocionada uma parente de um deles agradeceu à Marinha pelo resgate, mas, fizeram um “pano rápido” e ela não teve tempo de dizer, que esta se referindo à Marinha Italiana. Fica o registro. 

EXPLOSÃO DE BUEIROS: TUDO SE QUEIMA MENOS O PRESIDENTE DA CONCESSIONÁRIA.



Mais um episódio envolvendo explosão de bueiros acontece na cidade do Campo Minado digo do Rio de Janeiro. O ocorrido ontem no bairro do Flamengo não teve conseqüências mais drásticas por que o aumento do uso do celular, fez com que as pessoas diminuíssem as idas aos orelhões. Por pouco, prédios localizados próximos às bombas, não foram atingidos. Logo nas explosões dos primeiros em Copacabana, o presidente da Light disse que outros cento e trinta iriam explodir, mas, até agora esta relação não foi apresentada para que os cariocas e visitantes da cidade, evitem passar por eles. Estão levando o caso na brincadeira e a sucessão de acontecimentos parece que virou normalidade para os (ir) responsáveis pelo assunto. Até um funcionário da empresa já sofreu as conseqüências pelo descaso e enquanto o Rio de Janeiro explode literalmente, o presidente, em sua sala segura e bem refrigerada, diz que “existem projetos” para solucionar o que já deveria estar solucionado. Não adianta a Agência Nacional de Energia Elétrica ficar distribuindo notas à imprensa, sem mexer no “time” que está perdendo a guerra, apesar das insistentes explosões das “granadas”. Estamos perto de sediar (apesar de minhas duvidas) grandes eventos e a explosão de bueiros veem a somar com a deficiência do transporte público, a falta de estrutura em dias de chuva, entre muitas outras. Virou piada em Copacabana, mas, os moradores da Rua Constante Ramos querem trocar o nome da Rua para Constantes Explosões. Aguardemos as próximas. A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro adverte: “passar perto de bueiros, faz mal à saúde”!

DESLIGUE A TELEVISÃO: AMIN KHADER SE VALE DE FRAUDE PARA PROMOVER SEU PROGRAMA.



Quando Gugu Liberato ainda no SBT usou de fraude para promover seu programa contratando falsos bandidos que supostamente sequestrariam o seu hoje companheiro de emissora José Luiz Datena, pareceu que a ética profissional da televisão teria ido por “água à baixo”, mas, nesta terça-feira (28), dando força a sua atividade profissional, o promoter Amin Khader mostrou que o pobre telespectador ainda tem muito a ser enganado. Às vinte uma horas e seis minutos, foi publicado pelo Jornal Folha de São Paulo, através da reportagem do editor de entretenimento,o sério jornalista Ricardo Feltrin , que a sua “morte”, além de inventada pelo próprio, contou com a cumplicidade de colegas da própria emissora, que se encarregaram de espalhar a notícia, com o simples propósito de promover sua estréia em um quadro apresentado por ele, transmitido pela Rede Record no horário matutino. Este blog errou ao mencionar o dia da estréia , mas acertou em cheio quando afirmou que tudo não passava por um jogada de marketing, assim como fizeram no transporte de dinheiro para promover uma novela da emissora. Esquecem-se estes farsantes, que seu salários são regiamente pagos em dia, graças ao grande número de telespectadores que sintonizam seus programas e como “agradecimento”, recebem esta falta de respeito. Amin não é o único e não será o último e cabe agora ao enganado telespectador mudar de canal ou desligar o seu aparelho de televisão, quando o programa entrar no ar. Aos anunciantes, cabe avaliar a credibilidade e a aceitação de seus seus produtos ,quando anunciados em programas e emissoras que usam deste e outros artifícios para alavancarem suas audiências. Não aceitem de forma alguma, os pedidos de desculpas dos envolvidos nesta trama, pois com certeza, eles são falsos. Deus está vendo e a ele, ninguém engana e todos recebem dele, aquilo que merecem.

terça-feira, 28 de junho de 2011

TELEVISÃO: FALSA COMUNICAÇÃO DE MORTE DE AMIN KADHER DEVE SER APURADA COM RIGOR E SEM GAGUEJAR.



Causou comoção nacional e mobilizou todos os órgãos de imprensa, a comunicação através do blog do promoter de David Brasil, da morte do repórter da Rede Record Amin Khader. O irresponsável pelo boato poderia ter causado danos irreparáveis se uma pessoa ligada ao “falso defunto” morresse ao receber Da notícia. Também se sabe que na próxima segunda-feira, Kadher estréia um quadro em um programa semanal e não se pode afastar a hipótese de uma jogada de marketink. Há algumas semanas, um programa policial também apresentado pela emissora na parte da manhã , mostrava um caminhão de dinheiro escoltado por batedores e o sensacionalismo só acabou no final do programa, quando o apresentador que até aquele momento fazia cara de inocente, anunciou que seria promovida uma “chuva de dinheiro” nas ruas do Centro do Rio de Janeiro, para alavancar a audiência de uma novela transmitida pela emissora. São tantas as hipóteses, mais todas são de absoluto mau gosto. Em março de 2010, no afã de ser o primeiro a comunicar a notícia, o jornal Folha da Manhã, de Campos dos Goytacazes publicou erradamente o assassinato de Junior da banda Piratas do Forró e foi penalizado a pagar uma indenização de R$ 15 mil por dano moral por veicular a notícia da morte de uma pessoa viva. No caso de Amin Kadher, a própria emissora se envolveu na mentira, quando confirmou a sua morte, induzindo a erro todos aqueles que de forma séria transmitem notícias para seus leitores e telespectadores. É de se lamentar, que ainda existam pessoas que a qualquer preço brincam com o sentimento alheio a fim de atingir seus objetivos. Se a culpa não foi do mordomo, vai sobrar para a empregada.
Vejam alguns comentários postados no Twitter:


Mayra Cardi
"Gente eu não tô acreditando, que brincadeira de mau gosto. @dddbrazil está fugindo de vergonha, nem me atende a bicha! Mas isso é coisa do Amin".

Dany Bananinha
"Muito idiota uma pessoa que brinca com a morte! Não posso acreditar... Isso não se faz mesmo! Imagino como o @dddbrazil ficou triste à toa.. Mt sem noção!".

Bárbara Evans
"Nossa, pra que inventar que MORREU ?? Quem foi que fez essa piada?".

Geisy Arruda
"Se o Amin não morreu foi uma e for uma brincadeira de mal gosto!

Thierry Figueira
"Que brincadeira sem graça ... Sem comentários ... Tô aqui com coração na boca."

Perlla
"Esse AMIM me pagaaa... @amimkhader quem vai te matar agora sou eu, seu bobo".

Mirella Santos
"Gente, agora estou indignada q a morte do Amim não passava de uma brincadeira, com isso não se brinca. Q brincadeira de mau gosto!!!".

Nota do Redador: Peço desculpas aos leitores do blog, por ter dado ouvidos a informações prestadas por pessoas irresponsáveis, mas, não fui o único

TELEVISÃO: NOTÍCIA DA MORTE DE AMIN KHADER CAUSA CONFUSÃO.

Foto: Reprodução Internet


Chegou a este blog a informação de que a suposta morte do promoter pode ter sido uma brincadeira de mau gosto. Segundo uma postagem em seu blog depois de anunciar a morte, David Brasil teria dito que vira Amin correndo pela orla da Barra da Tijuca. A Rede Record, depois de confirmar, negou a notícia. Não se quer que seja verdade a morte de Khader, mas, se foi realmente uma brincadeira algo deve ser feito. Leiam dois depoimentos colhidos neste momento na internet, no site da Revista Contigo:
 Dani Bananinha: “Muito idiota uma pessoa que brinca com a morte! Não posso acreditar... Liguei pro David Brazil e não consigo falar. Não consigo saber se é verdade”

Susana Werner: “Gente, acabei de ver Amin correndo na praia. Ele tá vivinho”



TELEVISÃO: MORRE NO RIO AMIN KHADER.


Morreu aos cinquenta e dois anos de ataque cardíaco na manhã desta terça-feira (28), o promoter e repórter Amin Khader. Querido pela sua simpatia e irreverência, foi responsável por matérias hilárias produzidas para o programa “Balanço Geral”, apresentador na Rede Record por Wagner Montes. Carioca, nascido em 06 de janeiro de 1969, num negou sua homossexualidade e fez dela um símbolo de respeito por onde passou. Estudou e se formou em propaganda e publicidade  em São Paulo no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e também realizava matéria para o programa “Hoje em Dia”. “Ficará guardada entre muitas matérias, a conduzida por ele no famoso Piscinão de Ramos”, quando foi carregado no colo por populares. David Brasil, chamado pela empregada, foi o primeiro amigo a encontrar o amigo morto em sua casa. O corpo será velado e sepultado em Petrópolis.



LIGUE A TELEVISÃO: REGINA CASÉ ESQUENTOU O FRIO DOMINGO.



Sem querer polemizar, mas, se não fosse uma atração que nada tinha a ver com as festas juninas o excelente programa apresentado no último domingo (26) pela magistral e carismática Regina Casé, teria levado nota dez, mesmo assim, ficou notório que a atração veio para ficar. A espontaneidade e o talento da também atriz suplantam os esquetes e scripts. Pessoas comuns sentem-se a vontade e não são submetidas a piadinhas de gostos duvidosos. Os convidados dão sua colaboração sem ofuscar o brilho da apresentadora que fala e deixa falar. Normalmente, não dão muito valor ao “santo de casa”, mas, conseguir a televisão sair do marasmo de domingo, é um “milagre” que só Regina Casé sabe fazer. Pode estar frio ou morno que ela esquenta e põe “lenha na fogueira”.

DESLIGUE A TELEVISÃO: O TROCA-TROCA TROUXE PREJUIZOS.






O Jornal Folha de São Paulo, na sua edição on line desta terça-feira (28), está (como sempre) repleto de notícias de chamar a atenção, mas, me detive em algumas que falam sobre entretenimento (?). Vamos a elas:
Sem saber o que fazer com a saída de José Luiz Datena, a Band deu um generoso aumento de R$ 100 mil a Luciano Faccioli, para que ele assumisse a função de âncora do programa “Brasil Urgente” e como “recompensa” teve a queda de audiência de sete para três pontos, isto nos primeiro sete programas. Levada com todas as pompas para a Rede TV, que provocando “biquinhos” de ciúmes, Hebe Camargo não consegue alavancar seu ibope, por falta de pessoas interessantes para entrevistar, já que as concorrentes não querem botar “azeitona na sua empada” e é obrigada a fazer suas entrevistas fora do estúdio para que elas possam render. Finalmente, a prova que alguma coisa dever ser mudada ou na escolha ou no oferecimento ao público, no último domingo (pasmem) Gugu Liberato bateu recorde de audiência (não riam), ficando entre 15 e 22 pontos auferidos pelo Ibope, sendo suplantado apenas pelo “arrebatador” Domingão do Faustão, que oscilou entre 17 e dezoito pontos.
Nota do Redator: Levando-se em conta, que cada ponto de audiência corresponde o equivalente a cinquenta e oito mil residências sintonizadas no mesmo canal.... Bem, gosto não se discute. Fica o consolo dos videos.

JUSTIÇA: EMPRESA DE ÔNIBUS SERÁ OBRIGADA A REINTEGRAR PORTADOR DE HIV.



A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho do Rio Grande do Sul condenou a empresa Sogal – Sociedade de ônibus Gaúcha Ltda, a que além de reintegrar um funcionário demitido presumidamente por ser portador do vírus do HIV, a pagar todos os salários e direitos referentes ao seu período de afastamento, já que cabia a empresa provar que a demissão não se deu Poe este motivo, o que não foi cumprido. A sentença favorável a ré tinha sido proferida pela 4ª Região (RS), foi derrubada pelo relator, o ministro Lelio Bentes Corrêa, que é membro da Comissão de Peritos em Aplicação de Normas Internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ficou claro a violação do tratado e que houve discriminação no ato da demissão, salientando que o artigo segundo da Convenção 111 assegura igualdade de oportunidade e de tratamento promovendo a eliminação de qualquer tipo de discriminação. (Processo: RR-61600-92.2005.5.04.0201).
Notado Redator: Enquanto isso, o plenário da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro foi usado por uma deputada para pedir lei que permita demitir um funcionário por causa de sua opção sexual. O caro leitor assistiu em alguma televisão ou ouviu algum comentário sobre o assunto? Viva a internet.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

HOMOFOBIA: O ASSUNTO ESTÁ TOMANDO RUMOS PERIGOSOS.


A ex-atriz Mirian Rios, parece ter conseguido seu objetivo ao se pronunciar na tribuna da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), com relação a homossexualidade e pedofilia.Se queria causar polêmica ela conseguiu e saiu do anonimato mantido desde que se pronunciou no dia 04 de abril, sobre a concessão de meia entrada em lugares turísticos e culturais a moradores da cidade do Rio de Janeiro e nunca mais foi vista ou ouvida.  Sua atuação (como atriz) que  se diz não preconceituosa, convenceu lésbicas, homossexuais, transexuais e simpatizantes, que lhe deram votos, mas, agora, não são dignos nem  de lhe prestar serviços, sendo considerados, na sua ótica, perniciosos, se conviverem com seus filhos. Esqueceu-se que no meio em que trabalhou e conviveu foi respeitada por muito deles que por traz dos bastidores a levaram a fama. Demitir empregados é defeso a aqueles que os empregam, mas, alegar opção sexual, credo religioso ou etnia é discriminação, que é considerada crime. Se na ALERJ, os direitos e deveres são os mesmos, as espadas que pairaram sobre a cabeça do deputado Jair Bolsonaro, no caso da cantora Preta Gil, devem também atingir a agora deputada Miriam Rios, que em seu Blog, se orgulha de ter recolhido roupas, mantimentos e aquecer o dia a dia de muitos necessitados levando esperança para eles.

Nota do Redator: De que adianta, a atriz participar desde 2004, das Obras Sociais da Fundação João Paulo II, se em seu coração a discriminação está presente. Volto a dizer que as aparências enganam. Parodiando o programa que apresentou durante anos, a atriz fez deste Vídeo um Show. Guarde estas declarações perto de seu título de eleitor, seja você de qualquer etnia ou opção sexual e religiosa.

JOSÉ CARLOS DE CARVALHO - O REPÓRTER: HOMOFOBIA: O ASSUNTO ESTÁ TOMANDO RUMOS PERIGOSOS.

JOSÉ CARLOS DE CARVALHO - O REPÓRTER: HOMOFOBIA: O ASSUNTO ESTÁ TOMANDO RUMOS PERIGOSOS.

SAÚDE E CARINHO: A VACINAÇÃO DE SEU PET ESTÁ EM DIA?




Uma série de doenças ataca os animais durante o inverno e por isso, muitos cuidados devem ser tomados. Nos cães, por exemplo, a cinomose que é contraída através de contato com um animal infectado e se manifesta atacando o estomago, provocando diarréia entre outros sintomas, é a mais comum, podendo levar à morte. A vacinação é a única forma de prevenir a doença, portanto, veja se a carteirinha de vacinação está em dia ou procure imediatamente o veterinário do seu melhor amigo, afinal, ele lhe dá alegria e carinho, sem pedir nada em troca.





DIREITO: ADVOGADOS DO RIO DE JANEIRO GANHAM AUXÍLIOS.




Depois do “Projeto Aprender”, que auxilia na compra de material didático, desde 11 de maio de 2011, as advogadas inscritas na Ordem na Seção Rio de Janeiro passam a receber o auxílio chamado de “Projeto Nascer”. As militantes que estiverem em dia com as suas obrigações com o órgão e que se tornarem mães ou adotarem uma criança, receberão de volta a anuidade paga no ano do nascimento ou da adoção. O anúncio foi feito pela presidência da CAARJ e tem como objetivo beneficiar centenas de profissionais em idade de conceber e de poder adotar. Em outra parceria firmada com a Caixa Econômica Federal, torna extensivo a todos os advogados e funcionários da seccional Rio, uma linha de crédito com juro menor do que o praticado pelo mercado. Para saber mais sobre este e outros benefícios, os associados deverão telefonar para OAB-RJ ou para a CAARJ.

Nota do Redator: Conversei com alguns advogados sobre o assunto e o que eles buscam é um melhor atendimento dos profissionais credenciados pela CAARJ. Em muitos casos, as consultas são marcadas para um mês depois. Nada de “Bolsa Família”.

RIO DE JANEIRO: EM 4 DIAS 507 CNHS APRENDIDAS POR INGESTÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA.

É um direito do cidadão não produzir provas contra si, mas, colocar a vida de terceiros em risco ao dirigir depois de ingerir bebida alcoólica, deveria ser considerado crime. Somente no feriadão de Corpus Christi  mais de quinhentas carteiras de habilitação foram apreendidas e quase mil motoristas foram multados no Rio de Janeiro, por este motivo. O Presidente Regional do PDS e ex-candidato a vice-presidência da República, Antônio Índio da Costa, que deveria dar o exemplo, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e teve o documento apreendido. Até ser abordado, o transgressor poderá causar grandes estragos e acabar com vidas que nada teem a haver com a sua irresponsabilidade. É preciso rever urgentemente o código de trânsito e proibir que definitivamente estas pessoas voltem a pegar num volante, até mesmo para pousar para uma foto.

Nota do Redator: Existe na internet um site que publica um anúncio, que para defender um motorista que dirigia embriagado, é cobrada a módica quantia de R$ 50,00. Talvez para eles, este seja o valor de uma vida. Leiam o anúncio:

Fazemos todos os tipos de defesas de transito, defesa de permissão para dirigir cassada, defesa de multa de dirigir embriagado, defesa de multas, recurso de multas.
Preço
a partir de R$ 50,00

DESRESPEITO: TRANSEUNTES SÃO ATROPELADOS POR SKATES E BICICLETAS EM COPACABANA.


Enquanto moradores das zonas Norte e Oeste reclamam a falta de ciclovia em seus bairros, os de Copacabana e adjacências circulam em alta velocidade entre as pessoas, principalmente crianças que passeiam na área de lazer da Avenida Atlântica. O último domingo foi marcado por alguns acidentes que poderiam ter consequências mais graves. Em frente à Rua Santa Clara, uma skatista atropelou uma criança e mais adiante uma senhora por pouco não foi derrubada por um ciclista que passou  “voando” entre as pessoas. O que chama a atenção, é que apesar do grande contingente da guarda municipal no local, muitos conversando animadamente, os infratores sequer são advertidos.



 Nota do Redator: Os pais, dão um "belo exemplo" aos filhos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

JUSTIÇA: O HOMEM ERRADO QUE VEIO PARA O LUGAR CERTO.


 O italiano Cesare Battisti conviverá conosco pelo resto de sua vida. Depois da decisão do Supremo em não extraditar o ex-ativista, o Conselho Nacional de Emigração, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho por catorze votos favoráveis e dois contrários que o “respeitável” senhor poderá viver legalmente no Brasil, inclusive podendo trabalhar normalmente. Enquanto isso, morando a cinco anos no Brasil, a mesa-tenista Gui Lin, espera completar 18 anos, vencendo a burocracia, para poder se naturalizar e defender a seleção brasileira em Guadalajara.


Nota do Redator: Por enquanto, o ilustre “cidadão” Battisti, não poderá exercer em terras brasileiras, o direito ao voto. Eu disse por enquanto, pois se o tratado de 1954 foi quebrado, tudo pode acontecer a seu favor. Depois dizem que novela é ficção.


JUSTIÇA: PARA SALÁRIOS DESIGUAIS, DIREITOS IGUAIS


.
Reconhecendo o salário de R$ 26.723,00 recebidos pelos juízes, é irrisório para suprir suas necessidades, foi aprovado na última terça-feira (21), que doravante os magistrados, assim como acontece com os trabalhadores que recebem R$ 545,00 mensais, poderão vender 1/3 de suas férias de sessenta dias, além de receberem o auxílio-alimentação. A próxima demanda é o reajuste de 14,79%, que elevando os salários para R$ 30.675,00, sob pena de uma greve da classe, conforme ameaça a Associação dos Juízes Federais.

Nota do Redator: Certamente o valor do auxílio-alimentação será  suficiente para comerem um belo “samduba”.

Nota do Redator: Leiam abaixo uma decisão proferida no dia 01/09/2010,  publicada no site do Tribunal Superior de Justiça:

Juiz recebe diárias integrais mesmo durante licença por morte de parente.

“A diária paga ao magistrado é expressamente tida como vantagem pela lei que rege a matéria, ou seja, possui previsão legal. Por isso, não pode ser afastada a interpretação segundo a qual as parcelas dessa natureza não podem ser suprimidas no período relativo à licença pelo falecimento dos familiares (licença nojo), prevista na Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). Com essa orientação, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento a um recurso especial da União contra um juiz federal da Seção Judiciária do Distrito Federal.

O magistrado exercia suas atividades em Brasília, mas foi designado para responder pela Seção Judiciária do estado do Amapá, no período de 3/7/1995 a 1º/8/1995, razão por que passou a ter o direito de receber diárias, conforme o disposto no artigo 65 da Lei Complementar n. 35/1979. Entretanto, durante esse mês que esteve fora, a mãe do juiz faleceu. Ao servidor, foi concedida a “licença nojo”, prevista no artigo 72 da Loman, que prevê oito dias consecutivos de afastamento das atividades por morte de parentes de primeiro grau. O valor integral das diárias foi devidamente recebido pelo juiz federal, sendo levado em conta todo o período de deslocamento. Após a licença, o magistrado retomou suas atividades regulares no estado do Amapá.”
 Nota do Redator: Por motivos óbvios, recuso-me a fazer comentários.

PEGOU FOGO: BOMBEIROS VENCEM A “QUEDA DE BRAÇO” COM O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO.


O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e os bombeiros foram os vencedores na primeira rodada da batalha travada com o governo do Rio de Janeiro. No inicio  desta tarde, a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), aprovou a anistia dos 429 bombeiros que invadiram o pátio do quartel central da corporação. O argumento de “estado de penúria financeira e funcional”, apresentado por Crivella, foi decisivo. Lindberg Farias, disse que o resultado não que dizer que estão do lado dos bombeiros, mas, segue as argumentações  do governador do Rio, favoráveis a anistia, entretanto, tolhido de poder concedê-la por força do direito.Agora, o assunto segue para a Câmara e em caso de recurso, será discutido no plenário do Senado.
Nota do Redator: A “partida”  não acabou, mas, segue com o resultado parcial de 1 a 0, para os bombeiros. 

INDICAÇÃO DE JOSÉ DIRCEU PARA FUNDAÇÃO É QUESTIONADA.

Publiquei no blog sob o título “Memória Curta”, que o ex-chefe da casa Civil do governo Lula José Dirceu havia sido nomeado patrono da Fundação Nemirovsky. Nem mesmo “esquentou” a cadeira, o ato já está sob investigação. O promotor Airton Grazzioli, responsável pelo controle de 25 bilhões de reais das fundações paulistas, enviou uma série de questionamentos de como se deu a nomeação. Gaziolli, junto com Ana Maria de Castro, também promotora, despacha do fórum João Mendes, em um gabinete do 15º andar e usufrui de uma visão privilegiada da Catedral da Santa Sé. A dúvida principal é se Dirceu foi eleito por deliberação da Diretoria ou pelo Conselho da Fundação. Cioso de seu dever, Airtom adverte “Como têm direito a isenção de impostos e obrigatoriamente precisam realizar atividades de interesse social, elas devem ser acompanhadas de perto”.
Nota do Redator: Mais uma vez, estão de olho no José Dirceu.

PARA O CRIME NÃO TEM IDADE: PREFEITO DE 93 ANOS É CASSADO.

Com noventa e três anos e doente, segundo seus advogados, o prefeito da cidade de Uraí, no Paraná, Susumo Itimura, teve seu mandato cassado, pela Câmara dos Vereadores por seis votos a dois, na madrugada desta quarta-feira (22), acusado de improbidade administrativa. Itimura o prefeito mais velho foi eleito em 2008, efetuava pagamento a uma empresa de informática, sem que ele tivesse prestado qualquer tipo de serviço ao município. O vice, Almir Fernandes toma posse nesta tarde.

Nota do Redator: No Rio de Janeiro, um idoso de 71 anos, foi preso por vender atestado médico falso. Com a mesma idade, uma senhora foi presa em Cuiabá, acusada de tráfico de drogas. Em março de 2011, durante a operação “Copa Limpa”, a Polícia Civil carioca, prendeu Marlene de Oliveira Cavalcanti, de setenta e dois anos no bairro de Copacabana, também por tráfico de drogas. Sem comentários.

EDUCAÇÃO: DOS 27 ESTADOS BRASILEIROS, O SALÁRIO DOS PROFESSORES DO RIO É O PIOR.


Através de um levantamento apresentado pelo Jornal O Globo, das vinte e sete unidades federativas brasileiras, o piso salarial do professores do Rio de Janeiro é o mais baixo. Trinta por centos dos setenta e oito mil professores recebem por 16 horas semanais de trabalho, cerca de R$ 765,66 e segundo a Secretaria Estadual de Educação, eles estão em estágio probatório e a partir de junho o piso se elevará para oitocentos reais. Nesta quarta-feira (22), haverá uma reunião entre os representantes da classe, que segue em greve, com o secretário estadual de planejamento, para discutir o aumento de vinte e seis por cento propostos pelos docentes. Esta marcada para amanhã, dia de Corpus Christi uma vigília em frente ao prédio da secretaria do planejamento, a partir das catorze horas e as dezoito será realizado o ato-show SOS Educação, na Praça XV.

POLÍTICA: OPOSIÇÃO PEDE EXPLICAÇÕES A SÉRGIO CABRAL.

Os deputados Flávio Bolsonaro, Marcelo Freixo, Clarissa Garotinho, Janira Rocha e Luiz Paulo Corrêa da Rocha, são signatários do requerimento que será protocolado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), na próxima segunda-feira (27), pedindo explicações do governador do Rio de Janeiro, que suas ligações com empresários detentores de vultosos contratos de prestação de serviços para o estado. Uma das questionadas é a construtora Delta, que é a responsável pela obras do Forum da cidade, que já está sendo investigada pelo Ministério Público, pelo custo da obra do Maracanã, que foi elevado em cinquenta por cento. Há dois meses, a deputada Clarissa Garotinho, entrou pedindo que Cabral explicasse até agora, os gastos com suas viagens oficiais desde o ano de 2007 e como não obteve resposta, fará uso de um mandato de segurança para ter acesso aos dados.
Nota do Redator: Pelo visto, o “inferno astral” do governador está longe de acabar.

MODERNIZAÇÃO: MOINHO MARILU SERÁ IMPLODIDO NO DOMINGO.

Dado prosseguimento ao processo de revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro, o antigo Moinho Marilu será implodido no próximo domingo (26), às seis horas e trinta minutos. No terreno se 13 mil metros quadrados, será construído um prédio comercial de dezessete andares, que faz parte do projeto Porto Maravilha, num investimento de R$ 200 milhões, ao lado da antiga sede do Jornal do Brasil, que será transformada no Instituto de Traumato-Ortopedia.  Serão interditadas as saídas do Viaduto da Perimetral e Rodoviária Novo Rio e ruas num raio de 250 metro, também sofrerão interdição.

Nota Do Redator: Ficará o saudosismo daquele que viveram nas cercanias naquela época, como os moradores da Saúde, da Pedra do Sal,mas, não se pode fazer omelete sem quebrar ovos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

MAIS UMA PARALIZAÇÃO NO METRÔ RIO.


Há mais de uma hora, uma pane paralisa a circulação de trens do Metrô do Rio de Janeiro. A concessionária informa que não há previsão para a regularização e todas as estações permanecem fechadas. Caso o problema não se resolva até a hora do rush, a previsão é que os usuários enfrentarão problemas para voltarem para as suas residências, dada a insuficiência de ônibus. Na Cinelândia, em direção a zona Sul, diariamente, passageiros enfrentam grandes filas para embarcar. Recentemente a companhia foi multada pela má qualidade dos serviços prestados à população. Apesar de ser uma constantes, apenas uma multa foi aplicada até agora.

ATÉ QUANDO MAIS UM BRASILEIRINHO MORRERÁ PELO DESCASO COM A SAÚDE NO BRASIL? ATÉ DAQUI A POUCO!



 Depois de lutar bravamente a espera de uma doação de medula desde 2007 e tê-la conseguido em 2010, morreu no último domingo vitima de leucemia no hospital Conceição, em Porto Alegre, o menino de sete anos, Ismael Campos Gomes, a espera de um leito no Hospital das Clínicas do Estado, para que a cirurgia pudesse acontecer. Ismael, que foi enterrado na segunda-feira (20), soma-se a outras vítimas do descaso com que é tratada a saúde no Brasil, onde prefeitos, políticos, empresários e funcionários públicos como os da cidade de Taubaté, se aproveitam dos seus cargos para desviar verbas destinadas à compra de remédios para atender a população. Fosse Ismael parente de pessoa importante, um forte aparato teria sido montado e ele não faria parte desta triste estatística. Os exemplos afloram a toda hora. Com todo o respeito, a grande operação montada para resgatar os corpos das vítimas da queda do helicóptero na Bahia, poderia ser a mesma para os cinco pescadores que estão desaparecidos no Espírito Santo. Dizer agora, que ele foi um vencedor porque morreu lutando, é apenas uma forma de tentar encontrar um alento para a família e encobrir a podridão que envolver os órgãos públicos. Já passou da hora dos cidadãos darem uma reposta à altura aos pretensos mandatários do poder, que só lembram-se da dor, quando um dos seus está envolvido. Você tem o poder de mudar esta realidade com o seu voto ou não votando. Duvido que tenham a coragem de cancelar títulos de eleitor de milhões de brasileiros.

PREMIAÇÃO OBMEP 2010 NO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.







Com as parcerias do Governo Federal, Ministério da Educação e Cultura, Ministério da Ciência e Tecnologia e o Instituto Nacional de Matemática, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, realizou a Cerimônia de Premiação da OBMEP 2010 – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que teve como grande vencedor o aluno da Escola Municipal Alfredo Castro, de Cabo Frio, Josemar Ferreira de Carvalho, que cursa o oitavo ano, e recebeu duas medalhas, uma pela conquista do oitavo lugar no Rio de Janeiro e a segunda pela 22º lugar em todo o Brasil. Ao todo, 504 medalhas de outro foram distribuídas para estudantes brasileiros. A Olimpíada que conta  com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), realizou as provas nos dias 08 de junho e 11 de setembro de 2010, contou com a participação de alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. O governador Sérgio Cabral, mesmo afastado, era esperado, assim como a Presidenta Dilma Rousseff, o Ministro da Educação Fernando Haddad, Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia e César Camacho, Diretor do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada. Na fila, era visível a ansiedade dos premiados.